Galette de Amoras

Bem vindos de volta!

Já quero partilhar esta receita há tanto tempo. Esta galette de amora é inspirada por duas receitas da Lyndsey Eden, esta e esta. Sempre achei que as galettes pareciam espetaculares no centro de uma mesa, portanto, fazer a minha própria foi um bocado difícil, mas consegui que funcionasse.

Uma das coisas que mudei nas receitas originais foi o processo de fazer a massa. Como tenho um processador de comida, achei que ia ser muito mais fácil cortar a manteiga na farinha com ele. Ainda, na minha opinião, amêndoas e amoras (ou amêndoas e qualquer outro fruto vermelho!) são uma combinação perfeita, portanto, a minha massa tinha que ter muita amêndoa moída.

Deixei a massa no frigorífico durante a noite e só fiz o recheio no dia seguinte. Isso levou ao meu erro porque me esqueci completamente de adicionar o mel. O meu recheio estava tão ácido que todas as fatias tinham que acompanhar com um bocado de iogurte de soja de baunilha. Culpa minha!


Espero que tentem esta galette deliciosa e POR FAVOR não se esqueçam do mel no recheio! Se realmente quiserem recriar, partilhem comigo as vossas fotos e identifiquem @msizebite no Instagram.

Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo