Cheesecake de Caju Vegan com Ganache de Chocolate

Bem vindos de volta!

Peço desculpa pelo hiato enorme do blog. Entre os trabalhos para a escola e a época de exames, estava cheia de trabalho. E também com um bocadinho de preguiça. Espero ser mais ativa aqui este ano!

De qualquer forma, eu fiz este cheesecake já há algum tempo, mas não tive oportunidade de editar as fotografias, e a receita vem acompanhada com uma história. Esta receita é adaptada da Bakerita Blog.

O meu irmão e o meu sobrinho vinham jantar a minha casa e eu queria fazer alguma coisa doce para todos. O problema é, o meu namorado não gosta de queijo e eu já tinha decidido na minha cabeça que o que eu queria fazer era cheesecake, portanto, cheesecake vegan para salvar o dia!

E assim começa. Fiz a base, fiz o recheio, fiz o ganache e vai tudo para o congelador. Ficou lá durante meia hora e depois queria remover o cheesecake da forma.

Foi tudo muito bonito até a forma fugir da minha mão e o cheesecake cai de ganache para o estendal, arruinando assim o meu ganache perfeitinho!!!

Desde aí, fiz também uma versão de chocolate do cheesecake com um topping de merengue vegan! Ficou tão bom, o meu pai é agora um grande fã, ahah.

Recomendo que experimentem cheesecakes vegan. São deliciosos e uma opção excelente para quem não gosta de queijo, por algum motivo.

Um comentário em “Cheesecake de Caju Vegan com Ganache de Chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo