Rolo de Canela Gigante

Olá!

Este ano, para o aniversário dos meus irmãos, quis fazer alguma coisa diferente. Não sabia como iria conseguir equiparar ao ano anterior, quando fiz o bolo de baunilha com a forma dos números. No entanto, este ano também não temos a família toda cá, devido à pandemia.

Portanto, para não ser sempre alguma coisa de baunilha com chantilly e morangos, decidi fazer alguma coisa completamente diferente!

Um dos meus irmãos ADORA rolinhos de canela. Infelizmente, eu não os faço muito. Mas este ano, para o aniversário dele, teve direito a um gigante! Para esta receita, baseei-me nesta e nesta.

O processo é bastante simples até se chegar à parte de enrolar o bolo. O primeiro, enrola-se normalmente. depois junta-se a parte livre do rolo há próxima tira de massa e repetir. A minha massa estava bastante mole, não ajudou ser um dia de imenso calor onde vivo. Não ficou perfeitinho como eu imaginava na minha cabeça. Para ser sincera, ele só começou a ficar bonito quando acabou o segundo período de descanso!

Por fim, é um processo demorado, mas fez sucesso no aniversário deles, os meus irmãos gostaram e essa é a parte mais importante! Se tentarem recriar, por favor identifiquem-me no Instagram (@msizebite) para eu conseguir ver.

Até à próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo